sexta-feira, 27 de junho de 2014

Músicas para festa de casamento


Na festa de casamento, todos os detalhes são importantes, desde a decoração a escolha do ambiente e, também, do DJ. Afinal, este é o responsável por embalar os ritmos na pista de dança.

Diferente das festas tradicionais, no casamento os convidados são de todas as idades, tem quem dance ao som do rei Roberto Carlos e dos Beatles, outros com hits eletrônicos, como Without You, do músico como David Guetta, referência em música eletrônica.

Abaixo as 10 músicas que não podem faltar em sua festa:
E qual é o top 10 de vocês? Deixe nos comentários.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Lançamento sweet dots: creme bruleé


A linha sweet dots leva brigadeiros gourmet para a sua festa, enrolados na hora, permitindo que seus convidados escolham os confeitos de sua preferência. A novidade é o creme bruleé preparado com sabores únicos, marcantes e absolutamente diferentes.

O clássico francês, que significa creme queimado, tem sua origem dividida entre as cozinhas europeias.  A Espanha defende que tudo começou com a crema catalana, surgida no século XVII, e acusa a culinária francesa de ter plagiado a receita. Há também a versão inglesa, que garante ter o doce citado em livros também do século XVII. Não se sabe ao certo qual versão é verdadeira, mas foi na França que a sobremesa ganhou fama e teve seu preparo difundido. Sucesso mundial até hoje.


Finalizado com um maçarico para garantir a superfície crocante, que quebra com o toque da colher e encontra a deliciosa cremosidade gelada. O creme bruleé não pode faltar na sua festa. Surpresa para qualquer paladar, um verdadeiro encanto. 

segunda-feira, 23 de junho de 2014

A história do bouquet de noiva





O casamento é um dos momentos mais mágicos na vida de uma mulher, e o bouquet é um item indispensável.

Bouquet é uma palavra de origem francesa e o costume de levar um arranjo de flores ao altar começou na Grécia Antiga. Naquela época eram constituídos por ramos de ervas e alho para atrair bons fluidos e afastar o mau-olhado.

No período da Idade Média as noivas faziam o trajeto a pé para a igreja, no qual recebiam flores, ervas e temperos para lhe trazerem sorte e felicidade, formando assim, no final do trajeto, um buquê. Foi na Europa, onde os arranjos tornaram-se mais sofisticados, com flores exóticas.

O ato de jogar o bouquet surgiu na França, durante o século XIV e tinha como objetivo transmitir sorte à moça solteira que tivesse a sorte de pegá-lo.

Ao escolher as flores para o seu arranjo saiba que as flores têm significados, desta forma o seu bouquet será seu amuleto e trará muito amor ao casamento. 

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Linha Origens



Nossa linha Origem foi criada especialmente para o inverno . Cada docinho dessa linha leva um cacau especial originário de diferentes regiões do mundo! Seus nomes são inspirados nas regiões das quais são originados e cada doce possui uma historia por trás, cacau é um pedacinho do mundo!

O origem Tanzânia possui chocolate amargo 75% cacau. Esse cacau tem origem extremamente rara o que dá ao chocolate um sabor mais encorpado! O origem São Tomé tem 70% de cacau originário da ilha de São Tomé, os frutos deste cacau dão origem ao chocolate escuro com um gosto único! O Origem Arriba tem 32% de cacau originário da área oeste do Equador, o chocolate é meio amargo e delicioso! Já o Origem Java tem 32% de cacau pálido natural da Indonésia. Com esses pequenos pedaços de diferentes partes do mundo e ingredientes especiais, nossa linha Origem é deliciosa e super especial para você servir aos convidados do casamento!

Além de deliciosos, nossos docinhos são sempre especiais e únicos! 

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Rabo de cavalo para Noivas



O rabo de cavalo é um clássico atemporal e elegante para todos os tipos de noivas. Versáteis, funcionam para casamentos sofisticados ou na praia, durante o dia ou noite. Podem ser adaptados facilmente para qualquer tipo de cabelo, sejam lisos ou crespos, médios ou longos e possuem diversas formas de serem usados.

O Rabo de cavalo baixo cria um efeito contemporâneo e deixa a noiva segura que não precisará se preocupar se o penteado está "desmontando". Já a versão alta requer alguns cuidados: por ser uma alternativa elegante para as noivas que não simpatizam com coques, é necessário que esteja bem preso à raiz para o peso do cabelo não ceder e ficar frouxo durante a cerimônia. O rabo de cavalo lateral é ideal para noivas românticas ou as que desejam passar essa imagem no "grande dia".

O penteado é super versátil e lindo! Invista nessa ideia, noivinha! 


segunda-feira, 16 de junho de 2014

Chá de panela com clima junino

Junho e Julho são cheios de festas juninas com comidas gostosas e muita animação! Se o seu casamento acontecer perto destes meses, uma ideia muito legal é fazer um chá de panela temático inspirado nas festas típicas?

Alguns elementos em uma decoração junina não podem faltar, como as bandeirinhas e os balões. Outras opções para compor a decoração são as flores de papel, pisca-pisca e o chapéu de palha.


O bom do tema é que da a opção de abusar das estampas e combinações, principalmente xadrez e floral! O cardápio deve ser muito bem pensado, algumas sugestões: bolo de rolo, milho, maçã do amor, munguzá, arroz doce, canjica, cocada e pipoca. E, para finalizar com chave de ouro, o convite pode ser xadrez, o que acha?



sexta-feira, 13 de junho de 2014

Brigadeiro verde e amarelo

O País inteiro está em clima de Copa do Mundo e lógico que a Docinhos & Doçuras não poderia ficar fora. Adoramos festas e comemorações, para deixar a Copa do Mundo ainda mais divertida criamos o brigadeiro verde e amarelo!


Para acompanhar você na torcida pelo Brasil, o nosso brigadeiro de paçoca ganhou uma cara nova com temática patriota! Que tal encomendar essa delícia para deixar ainda mais gostosa a reunião com os amigos? 

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Cone da Copa

A copa do mundo pede reuniões com os amigos para ver os jogos e torcer muito pelo nosso País! Pensando nessas comemorações, criamos deliciosos docinhos decorados especialmente para a Copa do Mundo que além de serem lindos possuem recheios deliciosos!


Já imaginou receber os amigos com esses lindos docinhos? Nosso Cone da Copa é recheado com doce de leite, impossível resistir! 

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Passeios para o Dia dos Namorados

Casais apaixonados são eternos namorados! Mesmo depois de casados vale a pena comemorar o dia dos namorados com surpresas e mimos! Se presentear já perdeu a graça que tal inovar esse ano com um passeio diferente?


Os casais aventureiros podem comemorar esse dia especial com uma aventura inesquecível! Que tal realizar aquele voo de asa-delta tão sonhado, mas nunca feito? E bem do ladinho do seu amor, seria inesquecível!

Para os que não curtem aventuras assim, que tal sair da rotina e surpreender seu amor com uma viagem para a serra? Lareira, fondue e um frio delicioso para dormir juntos. Seriam dias perfeitos!

Outra opção para quem não pode sair da cidade é conhecer aquele restaurante que os dois ouviram falar, mas ainda não tiveram oportunidade de conhecer e garanta que seja uma noite divertida e romântica! 

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Como montar o seu álbum de casamento

A gente sabe que na hora de selecionar uma parte das fotos para montar o álbum o nosso coração aperta e da vontade de colocar um número exagerado de fotos porque são todas especiais! Selecionamos algumas dicas que vão te ajudar a se organizar e pensar melhor na hora de selecionar as fotos para o álbum:

1 - Escolher todas as fotos que mais gostou, montar uma pasta e esquecer as outras.
2 - A partir desta pasta, procure contar uma história desde o making até a festa, em ordem.
3- Divida a quantidade de fotos por tema! Por exemplo: 20% para o making of, 30% com a cerimônia e os outros 50% para a festa!
4- Valorize o Making Of , pois esse momento é muito especial, mostre quem estava lá com você e prefira as fotos que retratem as emoções da noiva enquanto se arruma!
5- Escolha pelo menos uma ótima foto pós-making of, com o look “pronto para casar”;
6- Ter fotos do noivos sozinhos com seus pais é indispensável! Afinal, depois dos noivos, são as pessoas mais importantes da cerimônia.
7- Foto com os avós dos noivos;
8- Foto da primeira dança, esse momento mágico merece ser eternizado!
9- Fotos do casal! Não deixe de reservar um momento para fotos só de vocês dois, em um clima mais intimista.
10- Foto geral dos padrinhos, afinal os padrinhos são melhores amigos e amigas que estão dividindo com os noivos esse momento inesquecível!

segunda-feira, 2 de junho de 2014

As unhas da noiva

No grande dia, toda noiva quer estar impecável e, para isso, cada detalhe é importante! As unhas são um dos principais detalhes que a noivinha deve ficar atenta, já que a mão da noiva aparece muito durante a cerimônia e a festa.

Para as noivinhas que não tem costume de ir sempre a manicure é aconselhável que comecem a ir semanalmente cerca de 2 meses antes do casamento, dessa forma, a cutícula estará bem cuidada e as unhas fortes e crescidas no grande dia!

As noivinhas mais modernas optam por esmaltes coloridos para contrapor o branco do vestido, já as tradicionais usam no máximo a francesinha. Se você está no meio dessas, aposte no esmalte claro com nail arts delicadas, como pedrinhas ou flores. Ficará delicado e bonito!