segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Doçura de Lembrança


Os padrinhos tem um lugar de destaque no seu casamento e pra sempre na sua vida. São eles os que abençoam e testemunham esse momento único e mágico, que é o divisor de águas na nossa vida!
Nada mais justo que presenteá-los com alguma lembrança a altura da importância dessas importantes figuras. As opções são muitas, mas muitas vezes o bolso pesa na escolha da lembrancinha ideal.
Saches perfumados, garrafinhas ou taças de champanhe e lembrancinhas em geral de decoração são muito comuns e costumam agradar bastante, o que na verdade é o intuito desse mimo.

 A Docinhos & Doçuras tem como opção para presentear os seus queridos, uma deliciosa caixinha de doces personalizada que tem selo e garantia em satisfação! Além dos docinhos que você já conhece, essa caixinha é um presente para ser guardada e capaz de decorar qualquer ambiente, deixando um pedacinho da sua festa sempre na vida dos presenteados. Até por que a doçura não está apenas na comemoração ou no presente e sim no sentimento com o qual os mesmos são inspirados.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Destino: Lua de Mel



Depois da chuva de arroz o próximo passo antes da vida a dois é a lua de mel. Esse momento é tão importante quanto à troca de alianças, pois geralmente é o primeiro tempinho a dois que precede a união dos trapos e divisão de gavetas no armário.
Para as suas núpcias serem perfeitas, lá vão algumas dicas para tornar desse momento de paz, um evento pra ficar sempre guardado na memória.
Escolha bem o lugar e o estabelecimento que você vai se hospedar. Já que esse é um momento pra se curtir ao máximo e não ter aborrecimentos. Pesquise e se possível visite o estabelecimento, se caso não for possível (por exemplo, uma viagem ao exterior) se informe bem com pessoas que já frequentaram o lugar e conheça os serviços oferecidos pelo local.

1)      Relaxe! Desprenda-se do mundo exterior e curta apenas o seu companheiro. Desligue o celular e esqueça o que vem de fora.

2)      Curta tudo que o local te proporciona. Faça passeios, trilhas, excursões, curta as festas e tudo que o ambiente lhe proporcionar de bom e, principalmente, o maridão.

Siga essas dicas que com certeza irão ajudar você a entrar com o pé direito nessa vida a dois. Ponha o amor e as roupas dentro da mala que é hora de partir!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O nosso negócio é docinho!


Seja qual tema for, toda festa merece ser especial, e de certa forma inesquecível na cabeça dos presentes. Eventos corporativos e executivos não fogem dessa regra.
Por serem, geralmente, organizadas com um intuito profissional e arborizada de seriedade, essas reuniões tendem a ter um clima mais tenso até por se tratar de um ambiente profissional. A Docinhos & Doçuras pretende derrubar esse padrão e quebrar esse clima com quitutes especialmente personalizados para esses eventos! Doces finos preparados e personalizados com a cara da ocasião e do cliente. Já pensou numa mesa de doces padronizada de acordo com as características da sua empresa?
Surpreenda seus colegas e empregados e faça dessa fúnebre e sabática reunião de trabalho um clima mais amigável e doce.  Até porque, nesse caso, o trabalho é todo nosso!


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O clássico tá na moda!


Os clássicos docinhos nunca saem de moda, seja qual for a comemoração. Ainda mais aqueles docinhos que te lembram a infância, deixando um boa lembrança na memória e um gostinho à mais na boca. Em qualquer evento, os docinhos são uma das principais atrações. Sempre tem aquela tia ou avó que anseiam pelas clássicas delícias em miniatura. Já imaginou uma festa sem brigadeiro, casadinho, olho de sogra...?

Especialista em doces finos, a Docinhos & Doçuras tem uma linha especial dessas clássicas guloseimas para alegrar o paladar do mais saudosista dos seus convidados. Já imaginou uma cocadinha preparada em alto estilo na sua festa de casamento? Ou aquele olhinho de sogra, que toda mamãe gosta, refinado no seu aniversário? Essas clássicas mini-delicadezas são peças chave para o sucesso da sua festa e satisfação dos seus convidados.

Com a Docinhos & Doçuras o glamour se alinha perfeitamente ao vintage e forma uma liga perfeita. Até porque o que é bom, nunca sai de moda. Doces clássicos vestidos em traje de gala para acompanhar o clima dessa grande comemoração. 





domingo, 22 de setembro de 2013

De bota no pé e flor atrás da orelha, o Country vem fazendo bonito no altar.

Se você ama sertanejo e filmes de bang-bang, você com certeza já pensou em se casar no melhor estilo cowboy com seu amado. E não são poucos os casais que tem optado por esse estilo mais rústico de casamento.

A ideia de trocar as sandálias pelas botas com esporas é bem legal, desde que toda a temática e decoração da festa esteja em perfeita união. Mesmo se optar pelo luxo, Whiskey, chão de palha e outros símbolos do oeste americano são ótimas opções de decoração para você que quer casar em uma linda fazenda com o berrante tocando no lugar do sino. Além de muito original, a temática é excelente nos dias de hoje, já que a música sertaneja está cada vez mais em alta.

Para os noivos a dica é fácil: Terno, gravata, um bonito chapéu e botas resolvem o problema. Já para as noivas o aconselhável é um vestido leve, já que o clima é rústico e geralmente ao ar livre. Botas de cano alto dão lugar as sandálias, por isso corra atrás da bota mais linda e estilosa que você achar pela frente. Outros detalhes como o bouquet e as lembrancinhas não podem deixar de remeter a esse estilo bucólico e característico do mundo sertanejo.

 Alto astral e muita animação são os outros grandes elementos para completar a festa, o que não é muito difícil. Espero ter ajudado.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Um muito Feliz Aniversário

Criada pela pâtissiére Andréia Vasconcellos,  a Docinhos e Doçuras comemora mais um ano de vida e com direito a muitas palmas e parabéns.  
Com o talento de berço, Andréia começou muito cedo sua paixão pelos confeitos, tendo preparado seus primeiros quitutes por conta própria ainda muito nova. A  principal admiradora e presenteada com seus docinhos era a melhor amiga , que logo espalhou o seu talento entre outros amigos e o resultado foi unânime: SUCESSO. A brincadeira ficou séria e vieram os primeiros grandes eventos  e grandes elogios, já não era mais opinião de amigos e familiares e sim de uma unanimidade que realmente apreciava seu até então hobby.  Com elogios e responsabilidades maiores Andréia resolveu se especializar e estudar mais sobre o confeito de docinhos, criando, enfim, a Docinhos & Doçuras.

E com o amor, carinho e dedicação como ingredientes principais, a receita faz mais 5 anos de vida e muito sucesso, agradecendo a vocês o nosso sonho de realizar sonhos.


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Já ouviu falar de Mini-Wedding?

Nem sempre uma grande festa é sinal de uma grande comemoração, concorda? Por isso uma tendência vinda da Europa tem ganhado muita força no Brasil ultimamente, são os chamados Mini-Weddings. Muitos casais têm desistido de festas exorbitantes devido aos preços dos mesmos e até por razões de maior privacidade. Afinal, intimidade é a maior característica de um bom casamento.
A cerimônia e a festa ocorrem no mesmo lugar, geralmente em sítios, fazendas, restaurantes, bistrôs e até antiquários e praias. Além dos poucos convidados, o ambiente é decorado com a cara dos noivos, recheado de objetos pessoais e fotos do casal dando aquele clima intimista e bem familiar.
Também engana-se quem acha que por ser mais reservada a cerimônia tem que ser simples. Hoje os Mini-weddings são sinônimo de requinte e glamour, tendo festas saindo com orçamento maior do que se fosse uma super comemoração.
O vestido da noiva é sempre o ponto alto do casamento, mas nesse caso pode ser mais simples e delicado. Cortes retos e mais estilosos caem muito bem nessa comemoração. Um Dj seria a melhor opção para animar a festa , mas alguns casais optam por musica ambiente. O bolo e os docinhos continuam em alta nesse tipo de casamento, mas o quanto mais você se desprender do tradicional, mais o casamento ficará a cara do casal.
Para terminar, o mini-casamento deve ser único para ficar na memória dos poucos e especiais convidados presentes.

Espero ter ajudado e esclarecido as dúvidas desse novo e crescente estilo de matrimônio. Arroz para o ar!


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Para pisar no altar



A escolha do que calçar no dia do casamento geralmente é uma pedra no sapato na cabeças das noivas. As principais recomendações na hora de escolher o calçado ideal, nesse dia tão especial, é estar confortável.  A segunda é estar linda.
 Dependendo da temática da festa, é importante escolher o sapato após a escolha do vestido, já que o mesmo é quem dita o estilo, tamanho e modelo do calçante. Marfim, branco e creme são as cores mais comuns, mas variam de acordo com o estilo e personalidade da noiva. Outra boa dica é combinar as sapatilhas com o buquê.
 Outra boa dica é calçar os sapatos diariamente durante uma ou duas horas durante os últimos 15 dias que antecedem o casório. Com isso o sapato vai pegando a forma do pé e causando maior sensação de conforto para o dia da grande festa.
 Também é importante ter um sapato reserva com salto mais baixo para dar maior sensação de conforto no decorrer da festa. Forre o mesmo com um tecido semelhante ao do sapato para que combine com o vestido e não cause tanta diferença no visual. Basicamente essas são as principais dicas para você pisar com o pé direito no altar e curtir ao máximo esse momento que vai marcar sua vida para sempre.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Com a benção da natureza.


Sonho compartilhado entre muitos noivos, o casamento na praia é uma ótima alternativa para quem quer um clima romântico e especial nessa data que marca a vida de todos nós para sempre.
Com os pés na areia, a Docinhos & Doçuras vai dar algumas dicas para você que tem o sonho de se casar diante do pôr-do-sol e todo aquele glamour que é um casamento de frente ao mar.
Além do céu aberto, um casamento na praia pede um cardápio leve. Se a comemoração for realizada durante a tarde, o ideal é ser servido um coquetel seguido de um jantar. Para as cerimonias ocorridas pela manhã, é bem interessante ser criado um cardápio criativo no horário de almoço, frutos do mar e frutas são bem-vindos. Assim como culinária japonesa.
O casadinho e o brigadeiro são os convidados principais na mesa de doces. Outras boas dicas para essa mesa de doces praiana são os doces mais frutados, como abacaxi e outras frutas cítricas. Tudo bem florido de preferência. Outra boa dica da Docinhos & Doçuras é a nossa linha de bombons da sorte!

E o bolo é a alma da cerimônia, portanto um bolo bem decorado com o tema da cerimônia é essencial. Um bolo dando um ar marinho ou praiano, decorado com algas, flores e conchas, é o recomendado, além de muita animação na festa!


sábado, 7 de setembro de 2013

Qual o buquê dela?


O buquê é como uma chave que abre as portas de uma nova vida para toda a noiva. Tão importante quanto o vestido, o buquê é por vezes deixado de última hora na vida das futuras casadas.
Hoje, existem mil e uma possibilidades de escolha de buquê, que acaba se tornando mais uma interrogação na cabeça da noiva. Com isso vem a pergunta: qual  e como escolher?

Alguns aspectos importantes na escolha desse importante adereço são a altura da noiva, pois mulheres mais baixinhas combinam com flores menores e as mais altas maiores.  Olhos, cabelos e tom da pele da mulher também influenciam na escolha do buquê que combina melhor. A estação do ano que o casamento será realizado também é determinante na escolha do buquê, como por exemplo, no verão as cores mais leves são mais agradáveis e dão um ar mais refrescado na comemoração. A personalidade da noiva influencia muito na escolha do buquê, pois mulheres mais calmas tendem a usar o branco, bege e cores mais neutras. Enquanto as mais atrevidas combinam com as cores mais fortes, tipo o roxo e o vermelho. Por fim, o volume e corte do vestido tem de estar em perfeita harmonia com o adereço. Vestidos mais simples combinam com buquês mais chamativos e vice e versa.


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Casar BH!

Meninas, sabem que estamos com uma parceria no Casar em BH com o Grupo Casando em Búzios?
Ainda dá tempo de conferir!
Nos encontramos lá!


terça-feira, 3 de setembro de 2013

Novo espaço!!

Novidade fresquinha para as nossas queridas noivinhas! Nos façam uma visita!